PDPP – Treinamento Privacy & Data Protection Practitioner

O treinamento “Exin Privacy & Data Protection Practitioner” tem o mais alto nível de complexidade da trilha Privacy & Data Protection da Exin e é voltado aos conceitos avançados e práticas de implementação e manutenção de um SGPD, dentre outras tarefas previstas para a responsabilidade de um DPO, como a confecção de uma DPIA ou ainda, modelos de Notificação de Violação de Dados.

O Treinamento PDPP é obrigatório para quem aspira ao título de DPO, e possui um trabalho prático a ser avaliado pelo parceiro Exin, a Unirede Treinamentos.

Nosso objetivo é formar o melhor profissional para o mercado, preparando-o para os desafios de ser um DPO em uma organização.

Datas

Dias 3, 4, 5, 9, 10, 11 e 12 de Novembro, das 18:00 às 21:00hs

Este produto está fora de estoque e indisponível.

REF: Não aplicável Categoria:
Descrição

EXIN Privacy and Data Protection Practitioner é uma certificação que valida o conhecimento e a compreensão de um profissional em relação à legislação de privacidade e proteção de dados europeia e sua relevância internacional, assim como sua capacidade de aplicar esse conhecimento e compreensão a sua prática profissional diária.

Especificações

Informação adicional

Forma de ensino

Modalidade online

Carga horária

Mínima: 21h | Máxima: 120h (conforme conhecimento prévio)

Certificado

Exame de Certificação: opcional, durante ou após a contratação.​, Trabalho de Conclusão do Treinamento: Obrigatório para que a Certificação seja emitida, além do sucesso no exame.

Cronograma
  • Políticas de proteção de dados
    • O objetivo das políticas de proteção de dados e privacidade em uma organização
  • Gerenciando e organizando a proteção de dados
    • Fases do Sistema de Gestão de Proteção de Dados (SGPD)
  • Papéis do controlador, processador e Data Protection Officer (DPO)
    • Os papéis do controlador e processador
    • O papel e as responsabilidades de um DPO
  • Avaliação de Impacto sobre a Proteção de Dados (DPIA)
    • Os critérios para uma DPIA
    • As etapas de uma DPIA
  • Violação de dados, notificação e respostas a incidentes
    • Os requisitos do GDPR em relação a violações de dados pessoais
    • Os requisitos para notificação
Objetivos do curso e público alvo

A certificação EXIN Privacy & Data Protection Practitioner testa os candidatos nos Níveis Bloom 2, 3 e 4 de acordo com a Taxonomia Revisada de Bloom:

  • Nível Bloom 2: Compreensão – um passo além da lembrança. O entendimento mostra que os candidatos compreendem o que é apresentado e podem avaliar como o material de aprendizagem pode ser aplicado em seu próprio ambiente. Este tipo de pergunta pretende demonstrar que o candidato é capaz de organizar, comparar, interpretar e escolher a descrição correta de fatos e ideias.
  • Nível Bloom 3: Aplicação – mostra que os candidatos têm a capacidade de utilizar as informações em um contexto diferente daquele em que elas foram aprendidas. Este tipo de pergunta pretende demonstrar que o candidato é capaz de resolver problemas em novas situações, aplicando o conhecimento adquirido, fatos, técnicas e regras de um modo novo ou diferente. A pergunta geralmente contém um breve cenário.
  • Nível Bloom 4: Análise – mostra que os candidatos têm a capacidade de decompor as informações aprendidas em suas partes para compreendê-las. Este nível Bloom é testado principalmente nos exercícios práticos. Os exercícios práticos têm o objetivo de demonstrar que o candidato é capaz de examinar e decompor a informação em partes, identificando motivos ou causas, fazer inferências e encontrar evidências para respaldo de generalizações
Sobre a rotina de estudos

A Unirede Treinamentos disponibiliza materiais de apoio ao estudo, que podem ser encontrados no endereço abaixo (independente da modalidade do treinamento):

https://ead.unirede.net

Dentre os materiais encontram-se:

Literatura complementar para auxiliar exemplificações;

Links com leituras complementares;

Apostila oficial da Unirede Treinamentos;

Exames simulados;

Certificado de participação do treinamento Exin & Unirede Treinamentos;

Videoteca das aulas online que foram gravadas para a turma atual (para modalidade online);

Fórum de suporte às aulas;

Avaliação e Feedback do treinamento.

Requisitos para aprovação

Para que o aluno/profissional tenha sucesso no exame de certificação em nível “Foundation”, é necessário que seja aprovado, conforme:

Tipo de exame: Pergunta de múltipla escolha 

Número de questões: 40 

Mínimo para aprovação: 65% 

Com consulta: Sim. Cópia online da GDPR (em caso de exame Anywhare) ou impressa (treinamento presencial).

Equipamentos eletrônicos permitidos: Não 

Tempo designado para o exame: 120 minutos 

Trabalho prático: Característico de treinamento nível Practitioner, é obrigatório.

Sobre o instrutor
Paulo Roberto Deolindo Junior

Certificado e credenciado pelo Exin como professor deste treinamento, Paulo Roberto Deolindo Junior é profissional especialista em Software Livre e implementações de cenários favoráveis à Segurança da Informação em ambientes corporativos.

Demais credenciais e certificações podem ser conferidas no link abaixo de seu perfil:

http://bit.ly/38jj2Jz

Sobre a Exin

Exin é o instituto global de certificação independente para profissionais do domínio de TI.

Com mais de 30 anos de experiência na certificação de competências de mais de 2 milhões de profissionais de TI, a Exin é a autoridade líder e confiável no mercado de TI e juntamente com a Unirede Treinamentos, parceira oficial e credenciada pelo instituto holandês, facilita exames e avaliações de competência eletrônica e manual no Brasil, com opções de 20 idiomas.

Exin é co-iniciador da Estrutura de Competência Eletrônica, que foi criada para fornecer princípios inequívocos de medição de certificação de TIC na Europa e além.

Avaliações

Rever

Não há comentários ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

/**/ .custom--overlay { z-index: 10000; position: fixed; top: 0; left: 0; display: none; background: rgba(0,0,0,0.8); width: 100%; height: 100%; } .custom--overlay.visible { display: block; } .custom--modal { z-index: 15000; position: fixed; top: 50%; left: 50%; display: none; background: #FFF; box-shadow: 0 0 15px rgba(0,0,0,0.2); min-width: 300px; max-width: 100%; height: auto; transform: translate(-50%, -50%); } .custom--modal.visible { display: block; } .custom--trigger { cursor: pointer; } /**/
jQuery(document).ready(function($){ var customTrigger = $('.custom--trigger'), customOverlay = $('.custom--overlay'), customModal = $('.custom--modal');